O site Guardian publicou um extenso artigo tentando explicar porque o recém-lançado Call of Duty: Modern Warfare 3 recebeu tantas criticas e é um dos jogos mais ''decepcionantes'' para muitos gamers em todo o mundo. Qual será o verdadeiro problema com uma das principais franquias de shooter militar da história?
A história toda começou logo após o seu lançamento, na terça-feira. Vários comentários começaram a surgir no Metacritic: uma inundação de críticas e baixa pontuação. Segundo Daniel Krupa, um dos integrantes da IGN, é bastante perigoso pensar que essas críticas sejam a opinião de todos ou a maioria das pessoas:
"A maioria das milhões de pessoas que compraram o jogo vão realmente jogá-lo e apreciá-la. Uma coisa semelhante aconteceu com o Portal 2 em Abril. É um dos jogos mais criticamente apreciados do ano, mas no dia do lançamento, as pessoas estavam no Metacritic a criticá-lo por muitas razões. Desde então, a classificação aumentou e agora há paridade entre os críticos e as pontuações dos usuários. Imagino que algo semelhante vai acontecer com MW3 ao longo do tempo. "
A questão mais levantada e discutida seria o pouco investimento e inovações gráficas no game, motivo pelo qual muitos criticaram o mais novo jogo da franquia. Jon Hicks, editor da Revista Oficial Xbox comentou essa afirmação e acredita que a Activision fez certo em manter a mesma ''pegada'' dos seus antecessores:
"Eu acho que MW3, em última análise deve ser colocado ao lado de FIFA e outros jogos de esportes na medida em que é lançado a cada ano, pois ele vai entregar uma experiência muito similar. As pessoas dizem que querem inovação e mudança, mas na mesma maneira que FIFA, não pode romper o fato de que é um jogo de futebol, CoD é tão bem-sucedido agora,que não pode realmente sair do seu modelo, é limitado pela sua própria forma. Se você considerá-lo como um jogo de esporte ele torna-se mais lógico."
- O editor da IGN, Keza MacDonald complementou:
"As pessoas estão procurando alguém para revitalizar o gênero FPS. Havia uma esperança de que MW3 poderia ir mais longe, como o primeiro jogo -. Mas não o fez e apesar de ser um jogo agradável e criticamente ótimo, e sólido, há um sentimento de decepção que não é mais do que esperávamos. Essa revitalização deveria ter sido feita por Battlefield 3, mas realmente, BF3 foi feito para agradar a essas pessoas que estão tão fartos de Modern Warfare ".
E você, o que achou do novo Modern Warfare 3? Comente e opine!
0 comentários:
Postar um comentário
O que você achou do nosso artigo ? Deixe o seu comentário e participe!