TOP 10 PGB: As melhores adaptações de filmes


Todos nós já conhecemos o fracasso da maioria das adaptações de filmes para games. O grande problema, é que a maioria das tentativas não passam de uma produção apressada sem qualquer requinte de qualidade e pesquisa por parte dos produtores, e na maioria das vezes, tudo para que o jogo seja lançado juntamente com o filme, gerando um melhor rendimento e um marketing maior para a sua marca.

Porém, também existe o inverso; Bons jogos baseados em ótimos filmes. Alguns fizeram sucesso em sua época de lançamentos, outros trazem esse sucesso até hoje. Alguns são bem recentes e trazem uma qualidade ainda maior, graças a tecnologia presentes nos filmes de hoje, outros não passam de verdadeiros clássicos. Mas o mais importante, é que eles provam que nem sempre um game baseado em um longa-metragem é totalmente descartável.

E seguindo esse conceito, resolvemos criar uma lista com alguns deles. Bem vindo ao primeiro TOP 10 PGB!

10 - Die Hard Trilogy
Inspirado na série de filmes Duro de Matar, do John McClane, este game pode ser considerado um verdadeiro lixo para os padrões atuais, mas foi um jogo marcante em sua época de lançamento. Lançado para PC, Saturn e PSOne, representava um belo avanço em termos gráficos, jogabilidade e também em sua variedade.


DHT tratava-se de uma trilogia, passando por cenários de cada filme (na época, Duro de Matar 4 ainda não existia). O primeiro jogo da série era uma aventura em terceira pessoa, enquanto o segundo mudou a sua jogabilidade para tiro em trilhos, bastante parecido com Virtua Cop, outro sucesso da época. Já o terceiro game era quase um jogo de corrida, onde era possível controlar diversos veículos enquanto missões eram realizadas.

9 - X-Men Origins: Wolverine
O game inspirado no recente filme não decepcionou, mas somente nas versões de alta definição (PC, PlayStation 3 e Xbox 360). O título apresentou uma aventura digna de Wolverine, com direito a muita ação, violência, sangue, carnecortada e tudo que já estamos acostumados em um gibi do personagem.


A jogabilidade é outro fator positivo no game. Retalhar inimigos nos mais variados cenários e das mais diversas formas. Vamos admitir que o filme em si é uma merda, mas neste caso ignore a produção cinematográfica e fique apenas com o jogo.

8 - Tron 2.0
Quando nos referimos à Tron 2.0, não falamos bem de uma adaptação de filme, mas sim de uma perfeita continuação para Tron, clássico durante os anos 80. Hoje em dia já sabemos que Tron já ganhou uma continuação, chamado de Tron: O Legado - mas anos antes já existia a versão 2.0, pelo menos nos games. O principal diferencial é que o game mantém um clima mais clássico, um estilo meio retrô e muito menos moderno que o filme mais novo.



A história gira em torno do filho de Alan Bradley, que logo é sugado para dentro do mundo digital por acidente, e lá ele deverá enfrentar os desafios do primeiro filme e mais uns outros que irão surgir ao decorrer da história. O jogo é em primeira pessoa e conta com elementos de jogo de tiro e corrida.

7 - The Warriors
Responsável por fazer uma legião de fãs e admiradores durante os anos 80, O Selvagens da Noite ficou famoso por suas características marcantes, incluindo uma história bastante intrigante e uma alta dose de violência. O filme por sua vez, foi baseado em um livro, mas não ganhou adaptação na época.


A adaptação foi feita anos depois pela Rockstar. Lançado para PlayStation 2 e Xbox no ano de 2005. O título era de um ''mundo semi-aberto'' e colocava o jogador no controle de diversos persongens do filme. Uma versão para PSP foi lançado em 2007.

6 – The Chronicles of Riddick: Escape from Butcher Bay
Exclusivo para Xbox, The Chronicles of Riddick: Escape from Butcher Bay mostrou a força de adaptações de filmes para jogos em 2004, quando a série Riddick, de Vin Diesel ganhou o espaço virtual. A história se passa na mesma linha do tempo e universo de As Crônicas de Riddick e Eclipse Mortal.


Depois do estrondoso sucesso, a produtora resolveu lançar depois o jogo no PC, e anos mais tarde relançá-lo com melhorias nos aspectos gráficos, com o nome de The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena, para Xbox 360, PC e PlayStation 3. Na época em que foi lançado, o game chegou a ser comparado com outros títulos renomeados como Half-Life.

5 – O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Adaptação direta do último filme da Trilogia O senhor dos Anéis, o jogo é uma verdadeira aula sobre como fazer um produto que respeite e mantenha o mesmo clima do original. O título segue toda a dificuldade que os heróis enfrentam nos filmes e oferece uma aventura realmente difícil, que chega a ser desesperadora para muitos jogadores.


O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei ainda possuía um modo online em sua versão para PlayStation 2 que hoje em dia já não existe mais. Ainda existia um modo cooperativo local para as outras versões do jogo. O game apresenta cenários enormes e mostra não ser nada linear.

4 - Spider-Man 2
Seguindo a mesma linha do O Senhor dos Anéis, Spider-Man 2 também surpreendeu bastante à todos e foi alvo de diversos elogios na época do seu lançamento. O game seguia um pouco a história do filme, com pequenas modificações e introduziu um cenário que não poderia ser melhor: mundo aberto e livre para o herói aracnídeo.


Muitas pessoas chegaram até mesmo classificar este jogo como ''GTA Homem-Aranha'', pois era realmente o que lembrava. Um mundo aberto para o Aranha se balançar e pendurar por aí através de teias e resolvendo missões. A fórmula foi copiada em Homem-Aranha 3, mas não deu tão certo quanto o seu antecessor.

3 - Aladdin
Com toda a certeza, você já ouviu falar nesse clássico da Disney. E para completar a sua grandeza, Aladdin foi listado entre os melhores jogos de determinada plataforma. O título era uma adaptação da famosa animação e prezava pela aventura em plataformas e com progressão lateral. Lançado para diversas plataformas na época, o jogo se saiu melhor no Super Nintendo e no Mega Drive, com versões que conseguiam ser diferentes, mas ainda assim memoráveis de seu próprio jeito.


Aladdin também apresenta um bom equilíbrio entre diversão e dificuldade. Com uma jogabilidade bastante simples, mas que não é nada boba. A trilha sonora é sem dúvidas um outro fator memorável.

2 – GoldenEye 007
Um dos filmes mais famosos de James Bond rendeu talvez o jogo de tiro mais memorável do Nintendo 64. GoldenEye 007 foi o responsável por redefinir como games de tiro multiplayer funcionavam nos consoles e também influenciou diversos games de PC.

Talvez o jogo mais memorável do Nintendo 64

GoldenEye 007 foi uma revolução para sua época. Ainda com os gráficos simples do Nintendo 64, o título é jogado até hoje em reunião de amigos. Quem não se lembra das partidas com até 4 pessoas, naquela tela dividida em estilo 'old school'? O modo campanha era praticamente impossivel de tentar comparar com o modo multiplayer, visto que o segundo modo possuía diversas opções, mapas, personagens, enfim; diversão que perdura até hoje!

O primeiro colocado no TOP 10 PGB


Street Fighter: The Movie é um jogo horroroso, mas ele acompanha o mesmo clima do filme em que foi inspirado, que é igualmente ruim. O quê? Você duvida? Pergunte a quem jogou esta pérola nos fliperamas e nas plataformas em que foi lançado na época, com versões caseiras que conseguem ser ainda piores!

Street Fighter: The Movie, tão ruim quanto o projeto original.

O game mais parecia querer ser Mortal Kombat, com gráficos que imitavam a captura de atores vestidos como personagens para cada golpe e jogabilidade cheia de erros. Por isso, Street Fighter: The Movie entra em nossa lista. É um jogo ruim, mas é fiel ao filme, que também é ruim.

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou do nosso artigo ? Deixe o seu comentário e participe!

Contact

Talk to us

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Dolores iusto fugit esse soluta quae debitis quibusdam harum voluptatem, maxime, aliquam sequi. Tempora ipsum magni unde velit corporis fuga, necessitatibus blanditiis.

Address:

9983 City name, Street name, 232 Apartment C

Work Time:

Monday - Friday from 9am to 5pm

Phone:

595 12 34 567

Tecnologia do Blogger.

Ads 300 x 250

Recent Comments

About