E hoje é o dia das nossas queridas mamães, dia também de torrar o seu suado dinheirinho ou mesada para comprar um presentinho; E a forma do Portal Gamer Brasil homenagear à todas as mamães do Brasil vai ser através de um estudo realizado e revelado pelo Mom Central. A pesquisa revela que a maioria dos jogadores casuais são do sexo feminino, chegando a 70% do público total.
Uma análise mais aprofundada revela também que 52% das mães jogam em casa, enquanto 34% utilizam os seus aparelhos móveis, e 29% usam o tempo numa fila, ou enquanto esperam os seus filhos saírem da escola para passar mais um nível em um jogo. --“Quando tenho tempo livre - o que é raro quando se tem duas crianças, e as minhas são muito ativas - é quando eu jogo”, disse Robin Hunt de 41 anos, que admite ter passado a aderir os jogos quando lhe ofereceram um iPad.
O potencial do mercado está crescendo tanto, que empresas como a GameHouse já estão a contactar utilizadores femininos como Hunt para fornecerem dados bastante importantes sobre o uso de jogos, e até mesmo testarem novos produtos que estão à chegar no mercado.
“As mães estão a dizer que em média passam 5 horas por semana a utilizar jogos. Em geral usam jogos que são mais causais como Words With Friends ou Drop Seven”, disse Stacy Debroff do Mom Central.
As mães parecem estar a usar jogos em intervalos de tempo que apesar de curtos são quase regulares e frequentes. -- “São cerca de 10 ou 15 minutos, quando por exemplo se espera pela máquina de lavar. É uma maneira de entrar em algo que estimule a mente”, conclui Debroff.
Portanto, nesse dia das mães, pegue seus consoles, e chame a sua mamãe para uma partida; Afinal de contas, diversão em família é muito melhor.
0 comentários:
Postar um comentário
O que você achou do nosso artigo ? Deixe o seu comentário e participe!