O desenvolvedor da Naughty Dog, Richard Lemarchand, falou um pouco mais sobre as novidades que o terceiro jogo da série irá oferecer. Durante a Gamefest, evento realizado na Espanha, Lemarchand falou com os jornalistas: "Embora tivéssemos um grande sistema de jogo ao terminarmos Uncharted 2: Among Thieves, melhorámos alguns aspetos como os sistemas dinâmicos. Adicionámos vários elementos que podem ser destruíveis dentro do jogo para aumentar a interação."
Lemarchand também destacou o nível do deserto que foi apresentado durante o evento.
"Como puderam ver é incrível apreciar o movimento da areia como se fosse areia real do deserto. Levou muito trabalho representar as sombras, as pegadas e o vento, e conseguimos isso através de uma técnica exclusiva baseada na iluminação volumétrica."
Durante o evento, foram feitas algumas perguntas a respeito do PlayStation 3, uma delas sobre o aproveitamento do jogo no console, Lemarchand então afirmou que embora haja partes do jogo em que se chega quase ao limite gráfico do console, em outras não, acrescentando que ainda se pode retirar mais do hardware.
Para encerrar, quando perguntando se já estavam pensando em um próximo projeto, ele respondeu que ainda é cedo para falar sobre esse assunto.
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