A Revista Oficial PlayStation revelou na sua edição mais nova, novos detalhes a respeito do The Last of Us, o jogo de ação e aventura que será lançado pela Naughty Dog, mesma produtora de Uncharted no iníco de 2013 ou final de 2012. O detalhe que mais chamou a atenção, foi a informação do jogo não ser tão linear quanto Uncharted, porém, não esperem por um jogo de mundo aberto como um GTA da vida.
O jogador poderar escolher explorar cenários, decidir se quer entrar ou não num café, entrar em certas áreas por sua conta em risco, dentre outras coisas.
Joel e Ellie terão de procurar por munições ao longo da aventura. Também haverá situações em que os dois terão que ajudar-se e por vezes de uma forma dita menos óbvia.
Apesar de Joel parecer um tipo duro, na verdade ele tem tanto medo quanto a Ellie, e tenta evitar os confrontos com os inimigos ao máximo. Os inimigos também terão uma inteligência artificial mais elaborada que Uncharted, tornando os mais rápidos e ágeis. E o fungo que toma conta da mente e do corpo dos seus hospedeiros é altamente infeccioso, motivo pelo qual Joel e Ellie correm após matarem os seus adversários, mas também têm medo que o som dos disparos atraia ainda mais inimigos.
A Naughty Dog mostrou-se bastante preocupada com possibilidade de que ocorram comparações com Uncharted, referindo que The Last of Us será um jogo com uma visão completamente diferente. Em relação aos gráficos, o jogo utilizará um novo sistema de iluminação e um novo tipo de renderização.
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