Enredo alienígena
O maior problema em se construir um game de tiro em primeira pessoa sobre aliens é que a história é quase sempre a mesma. Dessa vez a empresa se baseou fortemente na opinião e no trabalhos dos fãs. Em declarações à Official Xbox Magazine, Randy afirmou que Aliens: Colonial Marines deve explorar a fundo o universo do segundo filme da saga nos cinemas e responder algumas questões deixadas em aberto pelo longa.
A equipe do game consultou a 20th Century Fox para saber se seria possível criar respostas para as pontas soltas. A Fox aprovou e o roteiro foi escrito pelos responsáveis pela série de TV Battlestar Galactica. O game vai tentar capturar a essência dos alienígenas e reproduzir alguns dos diálogos mais marcantes da série.
A fronteira final
Ao que parece, os visuais dos cenários do game não vão ser tão claros ou bem definidos quanto os de Dead Space 2. Mas a desenvolvedora garante que eles vão ser de ótima qualidade, aliados à trilha sonora de alto padrão, criando um ambiente digno de deixar até os mais corajosos bastante receosos.
Os ambientes de laboratórios e das espaçonaves do filme foram recriados, com destaque para o lugar que os gamers “acordam” no jogo. Uma sala de controles arruinada, com metade das paredes faltando e o interior devastado, causando a impressão de que tudo está deserto.
Confrontos
O game, apesar de ser FPS, vai conter momentos nos quais a experiência vai variar entre cooperação estratégica, táticas de esquadrão, survival horror, aventura e por vezes o jogador terá simplesmente que explorar áreas. Tudo sempre com o apelo de terror espacial, com aquele clima de que algo perigoso pode acontecer a qualquer momento.
Também, em vários momentos-chave da trama, o gamer é separado de seu esquadrão e precisa tomar atitudes mais drásticas sozinho, em nome da sobrevivência. Para sua defesa, o game conta com um arsenal de armas pesadas inteiramente novo, armas usuais, como escopetas e os famosos rifles de pulso — além de diversos outros itens saídos diretamente do cinema.
A jogabilidade prima pela clareza e fácil adaptação. A intenção do game não é a de conter menus e interfaces complicadas. As recargas de munição e vida são bem simples e rápidas para que não atrapalhe muito as batalhas. Não existem comandos de esquadrão ou manobras para acuar os aliens.
Aliens: Colonial Marines tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2012 para PC, XB360, PS3, Nintendo DS e Wii U.
Matéria realizada com colaboração da baixakijogos.com.br .
.
0 comentários:
Postar um comentário
O que você achou do nosso artigo ? Deixe o seu comentário e participe!