PS3 é uma dor de cabeça para desenvolvedores

O diretor do jogo Darksiders II que é produzido pela Vigil, Marvin Donald concedeu uma entrevista ao site português Eurogamer que o estúdio foi forçado a fazer coisas ''estranhas'' no console da Sony.
"É uma dor de cabeça trabalhar nele, cinco anos depois e existe alguém que se tenha acostumado a ele? Isso quer dizer que é uma dor de cabeça." diz Donald.
Segundo ainda o site português, quando o PS3 foi lançado, o console foi inundado de adaptações multiplataformas de má qualidade. Alguns produtores na época reclamaram da complexidade do hardware, e diziam que levaria algum tempo até que conseguissem entender o sistema.
"Não sou um engenheiro, mas ouvi falar sobre isso muitas vezes. Tivemos de fazer coisas estranhas com a forma de como gerimos a memória." completa o diretor de Darksiders II.


Depois em 2009, Kaz Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment, afirmou que a dificuldade de programar para o PS3 foi intencional de forma a garantir que o console atingisse o tão prometido ciclo de vida de dez anos. 
"É difícil de programar, e muitas pessoas só vêm o lado negativo nisso, mas se contornarem isso, verão que isso significa que o hardware tem muito mais para oferecer," explicou Hirai. 
"Nós não fornecemos 'o fácil de programar' para o console que os produtores querem, porque 'o fácil de programar' significa que qualquer pessoa será capaz de tirar proveito de muito aquilo que o hardware pode fazer, por isso a questão é: o que é que irás fazer para os restantes nove anos e meio?" 
Donald explicou que os problemas que têm tido em programar para a PS3 têm sido relativos à gestão de memória. 
"Mesmo como artista, é do tipo,' Ok, as minhas texturas são muito grandes, estou em apuros porque verifiquei algo que faz com que o Xbox 360 de um crash, é porque as texturas estão em 2048 quando deveriam estar a 1024 ou até mais pequenas'."
"Mas no PlayStation 3 entras em categorias diferentes, e se uma dessas categorias ficar muito cheia o sistema resultará em crash. Nesse sentido é muito mais sensível na PS3. Existem algumas coisas que simplesmente não podes fazer, ou que tens de fazer de forma diferente. Sim, é uma dor de cabeça."

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou do nosso artigo ? Deixe o seu comentário e participe!

Contact

Talk to us

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Dolores iusto fugit esse soluta quae debitis quibusdam harum voluptatem, maxime, aliquam sequi. Tempora ipsum magni unde velit corporis fuga, necessitatibus blanditiis.

Address:

9983 City name, Street name, 232 Apartment C

Work Time:

Monday - Friday from 9am to 5pm

Phone:

595 12 34 567

Tecnologia do Blogger.

Ads 300 x 250

Recent Comments

About