Bom, vira e mexe e podemos ver a polêmica sobre video games na mídia. O caso mais recente aqui no Brasil foi daquele jovem que invadiu um colégio no Rio de Janeiro e realizou um verdadeiro massacre. E a culpa de tudo aquilo segundo alguns veículos de informação foi o video game, como sempre. Mas agora temos um motivo para poder de certa forma ''esfregar'' na cara de pessoas que possuem essa mentalidade tão estúpida que eles estão completamente errados e que video games não servem apenas como uma simples diversão, mas também como uma terapia. Para quem não conhece, a Ambliopia (conhecida também como 'olho preguiçoso') é uma deficiência que faz com que a sua visão seja reduzida ou até mesmo te levar a cegueira total.
Pesquisadores da Universidade de Berkeley resolveram realizar alguns estudos para encontrar novos métodos para combater a doença que atualmente tem como o seu tratamento mais eficaz a oclusão -- o paciente usa uma espécie de tampão durante a infância que força o desenvolvimento do olho deficiente -- . Nessa pesquisa foram usados video games como o PS3 e Xbox 360 entre jovens e adultos com a faixa etária de 15 a 61 anos. As sessões de tratamento com os voluntários duravam em média 2h (poder passar 2 horas jogando em um consultório concerteza seria um ótimo incentivo para me convencer a visitar um), e foram divididos em dois grupos: Um grupo com partidas do Medal Of Honor: Pacific Assault e o segundo grupo com partidas do SimCity Societies.
De acordo com o Dr. Roger Li, o estudo comprovou uma grande melhora nos pacientes submetidos as sessões de tratamento, um resultado fascinante. São os video games a serviço também da medicina.
0 comentários:
Postar um comentário
O que você achou do nosso artigo ? Deixe o seu comentário e participe!